O Royal Albert Hall, em Londres, foi o palco da entrega dos prémios BAFTA, que aconteceu este domingo, dia 2 de fevereiro.
Nesta cerimónia estiveram presentes, tal como em anos anteriores, William, presidente destes prémios há já dez anos, e Kate, que deslumbrou com o visual escolhido para esta entrega de prémios da Academia britânica.
Numa noite em que o grande vencedor foi 1917, de Sam Mendes, que levou para casa sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, a proposta era a de que todos os que marcassem presença no evento apostassem em visuais sustentáveis para o ambiente, podendo, “reciclar” looks que já tivessem usado noutras ocasiões. E foi exatamente isso que fez a duquesa de Cambridge.
Para a 73ª edição destes prémios, Kate optou por um vestido comprido de Alexander McQueen, uma peça com decote quadrado e mangas curtas, branca, com estampado floral em dourado, que estreou em 2012, durante uma visita à Malásia.
Para completar, a duquesa usou uma clutch, também dourada, de Anya Hindmarch, um acessório com um custo de 600 euros, e uns sapatos de salto, de Jimmy Choo.
Para jóias, a duquesa escolheu pela primeira vez um conjunto de brincos de Van Cleef & Arpels, da coleção Alhambra, que representavam trevos de quatro folhas. O colar, que combinava com os brincos, custa nove mil euros, enquanto os brincos custam cinco mil.