Faltam menos de três meses para mais um casamento real britânico e, aos poucos, os pormenores vão sendo conhecidos. A princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi vão dar o nó na sexta-feira, 29 de maio, e é provável que a cerimónia aconteça de manhã – como a da sua irmã, Eugenie, e a do seu primo, William, que casaram-se às 11 horas. O casamento de Beatrice será mais discreto em relaçãos aos últimos: não será trasmitido na televisão e o casal não fará um percurso de carruagem pelas ruas de Londres. Ainda assim, Beatrice e Edoardo vão fazer a tradicional aparição, após o casamento, na varanda do Palácio de Buckingham.
O local do evento
A rainha Isabel II autorizou o casamento na Capela Real do Palácio de St. James, que tem capacidade para 150 convidados. O local foi o cenário do casamento da rainha Victoria e do príncipe Alberto e tem um significado especial para a princesa Beatrice: a filha mais velha dos duques de York foi batizada na Capela, em 1988.
A receção
O palácio de Buckingham Palace vai sediar a receção, algo que não era feito desde o casamento de William e Kate, em 2011. O evento privado será nos jardins da residência oficial e estão previstas festas no mesmo local.
A cerimónia
Está confirmado que a princesa Beatrice vai entrar acompanhada do pai, o príncipe André, e espera-se que Christopher, o filho de Edoardo, seja o padrinho do enlace. Aos três anos, Christopher pode levar as alianças e ter um papel de destaque na cerimónia. A irmã de Beatrice, Eugenie, deve ser a madrinha.
As alianças
A princesa Beatrice está a usar um anel de noivado feito por Edoardo e, no dia do casamento, é provável que a noiva receba uma aliança feita de ouro puro do País de Gales – uma antiga tradição da família real. Ainda não se sabe se Edoardo vai usar uma aliança já que muitos homens da realeza britânica, como William, optam por não usar o anel.
O buquê
Como o casamento vai acontecer na primavera, a princesa terá muitas opções de flores para incluir no buquê, mas há uma flor que certamente será incluída: a murta. O uso da murta, que simboliza o amor e a esperança, é tradição desde 1840, quando a rainha Victoria se casou com o príncipe Alberto.
Os convidados
Tudo indica que a cerimónia vai reunir poucos convidados, apenas familiares e amigos próximos, mas acredita-se que a receção pode incluir algumas celebridades conhecidas do casal, como Karlie Kloss, Ellie Goulding e Ayda Field.