Dias depois de Archie ter completado o primeiro ano de vida – a 6 de maio -, aproxima-se outra data importante para Meghan. A viver atualmente em Los Angeles, este será o primeiro Dia da Mãe que irá passar no seu país natal (nos Estados Unidos a data assinala-se no domingo, dia 10).
Após terem saído do Reino Unido e passado uma temporada no Canada, os duques de Sussex decidiram mudar-se de forma permanente para Los Angeles. Já sem o estatuto de membros seniores da família real britânica, alteraram a residência em março, em plena pandemia do Covid-19, dias antes do Canadá e dos Estados Unidos fecharem as fronteiras.
Em 2019, Meghan tinha vivido o seu primeiro dia da Mãe, assinalado a 12 de maio nos Estados Unidos, mas longe da terra natal. O momento foi passado em Londres e foi assinalado na conta do Instagram dos duques de Sussex com uma fotografia em se viam os minúsculos dedos de Archie, então com apenas seis dias.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/05/1-4.jpg)
“A prestar homenagem a todas as mães de hoje, do passado, do presente, às futuras mães e às que já partiram, mas lembradas para sempre. Honramos e comemoramos todas e cada uma. Hoje é o Dia da Mãe nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Quénia, Japão e vários países da Europa. Este é o primeiro dia das mães da duquesa de Sussex.” Meghan também incluiu uma citação de um poema chamado “Lands”, de Nayyirah Waheed: “A minha mãe foi meu primeiro país, o primeiro lugar em que morei”.
Já quando se assinalou a data em Inglaterra, em março, Meghan e Harry publicaram uma imagem em que se lia: “Mamãe. Mãe. Mãe. Mamãe. Vovó. Nan. Obrigado.” E acrescentaram: “Não importa como chamamos a nossa mãe, neste Dia da Mãe no Reino Unido, honramos as mães em todo o mundo que fazem isso todos os dias e agora mais do que nunca. Obrigado.”