Toda a ajuda é importante para aliviar os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus e os duques de Cambridge estão a contribuir como podem para o combate à pandemia. Nestas últimas semanas estiveram com os os três filhos, George, Charlotte e Louis, à porta de casa para aplaudirem o trabalho dos profissionais de saúde, falaram com diferentes hospitais e deram visibilidade a algumas iniciativas.
Recentemente tomaram mais uma decisão que visa apoiar o combate à pandemia e prescindiram de parte do ‘staff’ que geralmente os ajuda por um bom motivo. William e Kate dispensaram esse grupo para que essas pessoas possam trabalhar em conjunto com as autoridades de saúde, que neste momento necessitam de toda a ajuda possível.
“Vários membros do pessoal de Kate e William uniram-se ao governo. Estão a ajudar nesta luta contra o coronavírus, porque realmente há muito trabalho para fazer”, explicou Chris Ship, repórter da ITV News. “Querem estar em sintonia com o que está a acontecer e reagir”, acrescentou a especialista em realeza Lizzie Robinson.
Recorde-se que, à data de hoje, o Reino Unido conta com 219 mil infetados por Covid-19 e 31 855 mortes.