A relação de Carlos com a família Middleton tem feito manchetes. Isto porque o príncipe de Gales ter-se-á queixado de que “quase nunca vê o príncipe George”, algo que causa incómodo porque tinha esperanças de ser uma espécie de mentor para o menino, que um dia também será rei. Os comentários terão perturbado Carole Middleton, a mãe de Kate, e resultado na decisão dos avós maternos das crianças Cambridge de manter alguma distância.
Agora sabe-se mais sobre as iniciativas do príncipe para fortalecer a ligação com os netos. Por exemplo, tentou convencer os Cambridge a visitá-lo mais vezes em Highgrove House, a casa de campo de Carlos e Camilla, ao mandar remodelar uma antiga casa na árvore e construir uma cabana avaliada em 20 mil libras (cerca de 22 mil e 300 euros) no prado. Contudo, ambas continuaram vazias.
Além disso, um amigo de Carlos, citado pelo jornal “Express”, revelou que William e Kate foram de férias com Carole e Michael Middleton em algumas ocasiões, mas já passaram “anos” desde que fizeram a última viagem com o pai do duque de Cambridge.
“Carlos adoraria fazer algo, como umas férias na neve em família, mas William não está interessado. Ele quer fazer o que lhe apetece e, muitas vezes, o próprio pai não sabe aonde ele está ou o que está a fazer”, explica. “Quando William e a família rumaram a Courchevel para fazer ski, durante alguns dias, no final do ano, Carlos não fazia ideia de que eles estavam fora. Ficou magoado”.
De acordo com o “Daily Mail”, um representante do palácio declinou comentar as relações entre os parentes.