Depois de meses em Birkhall, Camila Parker Bowles falou pela primeira vez sobre como foi viver o casamento durante a pandemia.
A duquesa da Cornualha foi questionada numa entrevista a uma rádio britânica sobre o estado de saúde do príncipe Carlos e confirmou que este se mantém um perfeito estado de saúde após ter sido infetado pelo coronavírus, fazendo uma comparação pouco comum entre o marido e um animal: “Carlos é provavelmente o homem mais ativo para a sua idade que eu conheço“, referiu Camila, acerca do principe de 71 anos, comparando-o a uma “cabra da montanha“: “Ele anda e anda e anda. É como uma cabra da montanha, deixa todos para trás“.
A duquesa lamenta que Carlos não tenha incluído no seu plano de atividades físicas as aulas online que esta teve de ballet, “Não consegui convencê-lo a fazer uma estreia, mas reconheço que mesmo não praticando ballet, está em muito boa forma”.
Camilla Parker referiu ainda que apesar de achar estranho este novo modo de vida, rapidamente se acostumou as novas regras impostas, “Tudo é muito estranho. No outro dia, fomos a Gloucester para agradecer à equipa de saúde que trabalhou connosco pessoalmente e o que eu queria era dar-lhes um aperto de mão para lhes dizer que tinham feito um trabalho fantástico. Mas não podia, tinha que ficar no meu lugar sem me mexer, e manter a distância de segurança. É tudo tão diferente“, lamentou a duquesa.
Ao longo da entrevista a duquesa não deixou de referir as vantagens da Internet durante a pandemia, “Antes, eu desprezava, não gostava nada. Mas, graças a isso, consegui comunicar com a minha família e amigos, algo que me fez perceber que, basicamente, trata-se de conectar-me com as pessoas que amo”
Camilla Parker acrescentou ainda que, apesar de conseguir ver as vantagens da Internet em tempos como os de hoje, irá sempre valorizar as conversas cara a cara, “Gosto de conversar com as pessoas, sentar-me e olhar na cara delas, algo que não se pode fazer através de uma tela. Conseguimos ver os rostos, mas o que eu quero dizer é que esses rostos parecem diferentes de quando estamos a conversar cara a cara“, concluiu.