
A relação de Meghan com o pai, Thomas Markle, foi um dos motivos que causou a disputa dos duques de Sussex com a imprensa britânica. Em causa está uma carta que a duquesa enviou ao pai pouco depois do seu casamento e que este facultou ao Daily Mail, que a publicou na íntegra, motivo que levou Harry e Meghan a processarem o jornal britânico.
Ainda que a duquesa tenha perdido a primeira batalha judicial e se tenha visto obrigada a pagar mais de 70 mil euros em custas, pretende ainda demonstrar que nunca abandonou o pai nem foi ela quem cortou relações com ele, tal como a imprensa sensacionalista britânica tem divulgado.
Agora, o irmão de Meghan, Thomas Markle Jr., afirmou que o pai tentará novo contacto com a filha, desta vez para conhecer finalmente o neto, Archie. Em declarações à revista People, disse que o pai irá usar todas as vias legais para poder ter contacto com Archie. “Não são os únicos que podem iniciar um julgamento. [Ele] só quer abraçar o bebé uma vez”, afirmou, em declarações nas quais aproveitou para informar que há muito mais conteúdo do que aquele que foi publicado na carta e que isso poderia magoar Meghan, além de desmentir algumas declarações do livro “Finding Freedom”, sobre a vida dos duques de Sussex, que vai ser colocado à venda dentro de poucos dias.