![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/07/joaquim-da-dinamarca-e-familia-864x1080.jpg)
No passado dia 25 de julho o príncipe Joaquim da Dinamarca foi internado de urgência no Hospital Universitário de Toulouse, em França, devido a um coágulo de sangue no cérebro. Depois da operação, que correu bem, segundo avançou, na altura, a Casa real, o príncipe teve agora alta, dez dias depois de ter sido submetido à cirurgia.
O filho mais novo da rainha Margarida poderá continuar a sua recuperação no palácio de Cayx, residência que a família real dinamarquesa adquiriu em 1974, e onde se encontravam antes deste episódio. Espera-se que ali o príncipe possa encontrar “a paz necessária para se recuperar completamente”, tal como se pode ler num comunicado publicado pela família real, no qual agradecem o trabalho prestado pelos profissionais de saúde que acompanharam o caso.
Pouco antes de se sentir mal, Joaquim da Dinamarca e a mulher, Marie, receberam um jornalista e um fotógrafo, tendo dado uma entrevista de 45 minutos. Duas horas mais tarde o príncipe era transportado para o hospital local, a apenas vinte minutos do palácio, de onde depois foi transferido para o hospital de Toulouse, onde foi operado. O príncipe, de 51 anos, “manteve-se estável e não terá consequências físicas”, de acordo com a Casa Real.