Depois de no passado mês de maio uma das suas contas no Instagram ter sido alvo de um ataque informático e de ter contratado um advogado, em conjunto com o seu namorado, o xamã Durek Verret, para evitar que o ex-namorado deste os continuasse a difamar, nunca mais se tinha ouvido falar da princesa Martha Louise da Noruega.
A filha do rei Harald tem vivido meses difíceis, não só pelo ataque e pelas difamações de que foi alvo, mas também pela morte de Ari Behn, seu ex-marido e pai das suas três filhas, que tirou a própria vida no passado dia de Natal.
Depois de alguns meses sem haver notícias da princesa, sabe-se agora que está a desfrutar de uns dias de férias com as filhas mais velhas, Maud e Leah, (Emma não foi vista com a mãe e as irmãs), sem a companhia do namorado, naquela que foi durante muitos anos a residência de verão da família real da Noruega, Bloksberg, uma casa ao pé do mar, situada na ilha de Hank. Este poderá ser o último verão da princesa neste local, já que a imprensa norueguesa dá conta de que Martha Louise assinou há algumas semanas o contrato de venda deste imóvel, que terá sido adquirido por um empresário norueguês.
Esta propriedade pertence à família real há várias décadas, desde que o então príncipe herdeiro Olav a comprou em 1947. Antes dessa data a família já costumava alojar-se naquele local durante as férias, mas em regime de arrendamento.