Battle of Brothers: William, Harry and the Inside Story of a Family in Tumult é o novo livro que está a agitar as águas relativamente à família real britânica. A nova obra tem como foco a relação entre o príncipe William e o príncipe Harry, nomeadamente o afastamento dos dois irmãos nos anos mais recentes, desde o casamento do mais novo com Meghan.
A obra é do historiador e biógrafo britânico Robert Lacey, um especialista real que atuou como consultor de História para a Coroa e contou com a colaboração de uma fonte próxima da família, cuja identidade não foi revelada.
Vários trechos foram publicados no Daily Mail durante o fim de semana, e um deles fala do retrato de Natal de Isabel II em 2019.
A monarca fez-se fotografar acompanhada pelos herdeiros da Coroa britânica – o príncipe Carlos, o duque de Cambridge e o filho mais velho deste, George, na altura com seis anos. Os quatro posam sorridentes para a lente do fotógrafo Ranald Mackechnie. A rainha com um conjunto azul-celeste, Carlos com um fato azul, William de preto e George de camisa branca e calças a combinar com o pai.
O autor escreve que a fotografia mostrava “os herdeiros vivos, sem a sugestão de um ‘sobressalente’. Robert Lacey afirma também que “o plano de representar a linha direta de sucessão foi apoiado por William de forma entusiástica, o que pareceu uma mensagem para o irmão … era como se Harry tivesse deixado de ter irmão”.