Foi uma figura essencial para William e Harry, especialmente após a morte prematura da princesa Diana. Tiggy Legge-Bourke foi a ama dos príncipes, hoje já homens adultos e pais de família.
Tiggy estava com William e Harry em Balmoral a 31 de agosto de 1997 quando se soube da morte da princesa Diana. Foi ela quem confortou os dois jovens que tinham acabado de perder a mãe. Os dois irmãos, Harry e William, recorreram à ama para conforto e acabaram por ver nela uma figura materna.
Numa altura em que se sabe que Meghan e Harry estão à procura de uma ama para o filho, de um ano, o nome de Tiggy volta a surgir. É de conhecimento público que Harry tem um enorme carinho por esta mulher, atualmente com 54 anos, e surgem rumores de que o príncipe pode estar a reconsiderar a hipótese de lhe fazer uma proposta para ser ama de Archie.
Recorde-se que Tiggy Legge-Bourke foi contratada pelo príncipe Carlos em 1993. Esta mulher assumiu as funções de ama de William e Harry após a separação de Diana e do príncipe de Gales. Estudou educação e era filha de uma antiga dama de companhia da princesa Ana. Depressa se deu bem com os meninos. Contudo, consta que a princesa Diana não simpatizava com Tiggy Legge-Bourke, uma vez que chegaram a surgir rumores de um caso entre esta e o príncipe Carlos. Até hoje, nada foi provado. Em 1999, a ama casou com Charles Pettifer e o pai dos príncipes William e Harry foi escolhido como padrinho do filho do casal, Fred.