O rei Philippe da Bélgica e Delphine Böel, a filha ilegítima do rei emérito da Bélgica, encontraram-se pela primeira vez. No início deste mês foi decidido em tribunal que, depois de sete anos de batalha judicial, Delphine teria direito a receber o título de princesa da Bélgica e a herdar os apelidos do pai.
O rei e a irmã emitiram um comunicado conjunto, onde explicaram o interesse de ambos em que Delphine faça realmente parte da família. “Na sexta-feira, dia 9 de outubro, encontrámo-nos pela primeira vez no Palácio de Laeken. Foi uma reunião cálida. Esta extensa e especial conversa deu-nos a oportunidade de nos conhecermos. Falámos das nossas próprias vidas e dos nossos interesses comuns. Este vínculo continuará a desenvolver-se num contexto familiar”, pode ler-se no comunicado.
Fica assim explícito que Philippe pretende que a relação com a nova princesa da Bélgica se torne no mais normal possível e não seja apenas uma decisão do tribunal, sublinhando, no entanto, que esta se manterá em contexto privado.
De recordar que foi no passado mês de janeiro que o tribunal reconheceu que Delphine é filha biológica de Alberto da Bélgica, tendo-lhe concedido o título de princesa e os apelidos da família no início deste mês de outubro.