O último ano não tem sido fácil para a família real da Noruega, que além dos diversos problemas de saúde do rei Harald, que já o levaram a ser internado por três vezes este ano, teve que lidar com a morte de Ari Behn, o ex-marido da princesa Martha Louise, que se suicidou no último Dia de Natal.
No entanto, nem tudo são más notícias e a filha mais velha da princesa e do escritor, Maud Angelica, de 17 anos, foi agraciada com o prémio de mulher mais forte do ano 2020, um galardão que a revista Tara Magazine entrega anualmente. Maud foi distinguida pelo seu “sincero e importante discurso sobre saúde mental e prevenção do suicídio durante o funeral do seu pai”, Ari Behn, que teve lugar no início deste ano, na catedral de Oslo.
Martha Louise partilhou algumas imagens da gala, captadas pelo companheiro, o xamã Durek Verret, mostrando-se orgulhosa da filha. “Estou muito orgulhosa de ter sido testemunha de que, até nos momentos mais obscuros do funeral do teu pai, não deixaste de dar amor e consolo aos demais”, escreveu a princesa, na legenda de algumas imagens.