O príncipe Azim do Brunei morreu no último sábado, dia 24 de outubro, aos 38 anos. Filho do sultão e quarto na linha da sucessão ao trono, Azim era fruto do casamento de Hassanal Bolkiah com a sua segunda mulher, Mariam Aziz, e era conhecido internacionalmente por participar em festas onde marcavam presença diversas figuras de Hollywood, além de ser também produtor de cinema.
O príncipe produziu filmes como You Are Not You e Dark Place, que teve Charlize Theron no papel principal. Cinco dias após a morte de Azim, foi o irmão mais novo deste, o príncipe Mateen, quem revelou a causa deste trágico desenlace.
Na sua conta no Instagram, Mateen partilhou um texto onde revela que o irmão sofria de vasculite sistémica severa, uma doença autoimune, e que morreu devido a diversas infeções que persistiram, por causa da doença. “É um estado anormal do sistema imunológico no qual os anticorpos atacam os próprios tecidos corporais. Além disso, padecia de transtorno bipolar, o que dificultava ainda mais a sua luta”, revelou, informando ainda que a doença autoimune foi descoberta no início deste ano
Em conjunto com o texto, Mateen publicou ainda uma fotografia a preto e branco dos dois durante a infância.