![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/112333651.jpg)
Já se passaram mais de três anos desde que a princesa Mako do Japão e o namorado, Kei Komuro, anunciaram o noivado e informaram que o casamento iria acontecer em novembro de 2018. Desde então, vários foram os obstáculos que surgiram no caminho dos noivos para que o enlace fosse sendo adiado.
Primeiro foi dito que os dois não tinham ainda maturidade suficiente para dar este passo, depois que a família do noivo passava por graves problemas financeiros e, mais recentemente, a pandemia obrigou a que o casamento não se realizasse este ano, nem que fosse anunciada uma nova data. Perante tantos problemas, a imprensa internacional levantou a hipótese de que talvez o casamento nunca viesse a acontecer.
No entanto, a Casa Real informa agora que os planos para o enlace seguem firmes, ainda que continuem sem anunciar a data do casamento. “É difícil anunciar algo específico neste momento, mas conversaremos com as nossas famílias para continuar com os planos do casamento”, informou a filha mais velha dos príncipes Akishino e Kiko, citada pelo Japan Times. De acordo com a mesma publicação, a princesa informa que ela e o namorado são “insubstituíveis um para o outro”, e que o casamento vai mesmo acontecer.
De recordar que o enlace entre a princesa Mako e Kei Komuro, ambos de 29 anos, estava inicialmente previsto para 4 de novembro de 2018. Ao casar-se com Komuro, que é plebeu, Mako perderá o estatuto de princesa e tornar-se-á também plebeia.