Esta terça-feira, dia 24, Felipe VI colocava a sua agenda em pausa para cumprir uma quarentena de dez dias, depois de ter estado em contacto direto com uma pessoa que testou positivo para Covid-19. No entanto, e apesar de estar em confinamento no palácio da Zarzuela, o monarca não quis deixar de participar nos eventos aos quais era possível assistir por videochamada.
Desta forma, o chefe de Estado retomou as suas atividades oficiais na manhã desta sexta-feira, dia 27, através de uma videoconferência, presidindo à sessão de inauguração do V Fórum Regional da União do Mediterrâneo.
De recordar que, apesar de o rei se encontrar a cumprir quarentena, nem a rainha, nem as duas filhas se encontram confinadas. Esta quarta-feira, dia 25, Letizia viajou sozinha até Sevilha para a inauguração do Tourism Innovation Summit, um ato oficial no qual estava previsto que os reis participassem em conjunto, mas ao qual, devido ao isolamento, o rei foi obrigado a faltar. Já a princesa Leonor e a infanta Sofía continuam a assistir às aulas presencialmente no colégio de Santa María de los Rosales.