A um mês de celebrar 17 anos, a princesa Ingrid Alexandra da Noruega, a filha mais velha dos príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit, protagonizou um momento especial este fim de semana, na capela do Palácio Real. Coube à princesa fazer o discurso inicial da cerimónia do Advento, que este ano se celebrou sem público, devido à pandemia. Estiveram presentes apenas os príncipes herdeiros, os reis, Harald e Sónia, o príncipe Sverre, o bispo Kari Veiteberg e três músicos, Andreas Stensland Lowe, Frida Annevik e Vegard Bjorsmo, que cantaram alguns temas.
Mostrando segurança, apesar dos seus 16 anos, a princesa fez o discurso inicial deste ato, que foi transmitido por vários canais de televisão noruegueses, deixando a mãe e a avó visivelmente comovidas. “Bem-vindos a casa, à capela do Palácio. Este ano queremos partilhar convosco um momento de Advento. Espero que este desfrutem”, começou por dizer a princesa, enquanto o irmão mais novo, o príncipe Sverre, acendia as quatro velas do Advento.
Para a ocasião, a princesa optou por um vestido comprido plissado, de cor preta, mangas compridas e transparências na zona do peito. Para completar, usou uma maquilhagem simples e o cabelo solto.
De recordar que este será um Natal particularmente difícil para a família real da Noruega, que no Dia de Natal do ano passado recebeu a triste notícia do suicídio de Ari Behn, o ex-marido da princesa Martha Louise, e pai das suas três filhas, Maud, Leah e Emma.