Esta sexta-feira, dia 8 de janeiro. assinala-se um ano desde a morte da infanta Pilar. A irmã do rei emérito Juan Carlos e tia de Felipe VI morreu a 8 de janeiro de 2020, aos 83 anos, na clínica Ruber Internacional, em Madrid, depois de ter estado vários dias hospitalizada devido a um agravamento do seu estado de saúde.
A infanta padecia de um cancro no cólon, mas desde sempre se mostrou otimista, falando dos seus problemas de saúde com sentido de humor. Este ano, Simoneta Gómez-Acebo, filha da duquesa de Badajoz, decidiu continuar com aquele que era o projeto mais importante para a mãe, o Rastrillo Nuevo Futuro, ao qual a infanta nunca faltava, e que pela primeira vez decorreu de forma virtual, devido à pandemia.
María del Pilar de Todos los Santos de Borbón y Borbón-Dos Sicilias era a filha mais velha do conde de Barcelona e da sua mulher, María de las Mercedes de Bourbón-Dos Sicilias. Em 1967 casou-se com Luís Gómez-Acebo, com quem teve cinco filhos, Simoneta, Juan, Bruno, Beltrán e Fernando.
Percorra a galeria e recorde algumas das melhores imagens da duquesa de Badajoz nos últimos anos de vida.