Depois de vários dias de competição, jogou-se na tarde deste domingo, dia 31 de janeiro, a final da Taça do Mundo de Andebol, uma partida disputada entre a Dinamarca e a Suécia no Cairo, Egito.
Apesar de não terem podido acompanhar a partida ao vivo, tanto o príncipe herdeiro Frederico da Dinamarca, como os príncipes herdeiros Victoria e Daniel da Suécia assistiram ao jogo nas suas residências e conversaram ao telefone antes de a partida começar. “Boa sorte, Suécia, que ganhe a melhor equipa. Há pouco tempo, Suas Altezas Reais o Príncipe Herdeiro e a Princesa Herdeira Victoria da Suécia desejaram uma boa final da Taça do Mundo. Na Dinamarca, Sua Alteza Real o Príncipe Christian fotografou o pai”, pode ler-se na legenda de duas imagens partilhadas nas redes sociais, onde se vê tanto o príncipe Frederico como os príncipes herdeiros da Suécia e os dois filhos em frente às televisões.
Depois de um jogo emocionante, que ao intervalo estava empatado 13-13, a Dinamarca levou a melhor e revalidou o título de campeã mundial (que já tinha alcançado em 2019), com um resultado final de 26-24. No final do jogo, o príncipe Frederico esteve numa videochamada com os jogadores e a equipa técnica, felicitando-os pelo resultado alcançado.