Harry deu início a um novo capítulo nos Estados Unidos, incluindo na vida profissional. Segundo o Wall Street Journal, o príncipe é o novo diretor de impacto de uma empresa especializada em coaching e serviços de saúde mental chamada BetterUp.
O site da startup já conta com uma imagem do membro da família real britânica, informando que este faz parte da equipa de liderança.
“O príncipe Harry, o duque de Sussex, é um filantropo, militar veterano, ativista pelo bem-estar mental e ambientalista”, lê-se na página da BetterUp. “Enquanto fundador da Archwell, foca-se em impulsionar a mudança sistémica em todas as comunidades, através de trabalhos sem fins lucrativos, bem como ativações criativas”, continua o texto. “A missão da Archwell – que atualmente inclui a Archwell Foundation, Archwell Productions e Archwell Audio – está unida por detrás da crença profundamente enraizada de que a compaixão é a força cultural definidora do século 21”.
A notícia chega pouco depois de Harry e Meghan, a duquesa de Sussex, terem concedido uma entrevista reveladora a Oprah Winfrey, na qual falaram sobre os motivos que os levaram a deixar o Reino Unido e a renunciar aos cargos e títulos da realeza britânica.
A BetterUp foi lançada em 2013 por uma equipa de cientistas comportamentais, estrategas de gestão de talentos e especialistas em produtos de consumo e, segundo a página online, agrega coaching de classe mundial, tecnologia de inteligência artificial e ciência comportamental “para fornecer mudanças em escala – melhorando a resiliência individual, adaptabilidade e eficácia”.