![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/59453181.jpg)
Desde que o mundo foi afetado pela pandemia de Covid-19, muitos foram os comportamentos que se alteraram. Além disso, os confinamentos e a obrigatoriedade de manter o distanciamento social para combater o vírus obrigaram a que muitos eventos e provas fossem cancelados.
Agora, a pouco e pouco, alguns eventos voltam a reunir condições para se poderem realizar, ainda que mantendo todas as normas impostas pelas autoridades de saúde. É este o caso o caso da 39ª edição da Taça do Rei de vela, em Espanha, que de acordo com o Real Club Náutico de Palma se vai realizar entre os dias 31 de julho e 7 de agosto. Nesta competição poderão participar 140 equipas, reunindo mais de dois mil atletas, entre os quais se encontra o próprio rei de Espanha.
A vela é uma das grandes paixões de Felipe VI, desporto que pratica desde a infância. No ano passado as regatas foram canceladas devido à pandemia, mas este ano Maiorca volta a receber esta competição.
O monarca herdou o gosto por este desporto do pai, o rei emérito Juan Carlos, e participou pela primeira vez numa Taça do Rei com apenas 16 anos, tendo depois marcado presença 33 nas edições seguintes.