Este fim de semana aconteceu o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, competição que torna as ruas de Montecarlo num circuito único e que atrai fãs da modalidade. O príncipe Alberto foi uma das personalidades que não perdeu este evento e não assistiu às corridas sozinho: teve a seu lado os filhos, Jacques e Gabriella, de seis anos, e ainda alguns sobrinhos.
Alberto e a família assistiram à competição de um palco onde estava o pódio que iria receber os três primeiros classificados: António Féliz da Costa, o desportista português que conquistou o primeiro lugar, e ainda o holandês Robin Frijins, que ficou em segundo, e o neozelandês Mitch Evans, que conquistou o bronze, Mas enquanto antes de os atletas chegaram à tribuna, quem roubou as atenções no espaço foram os gémeos, filhos de Alberto e Charlene.
Os dois meninos surgiram com visuais casuais. Jacques usou calças de ganga, camisa azul e ténis brancos, enquanto Gabriella tinha um vestido de ganga, uma T-shirt cor-de-rosa e ténis brancos. Ao longo do evento, provaram serem duas crianças curiosas e cheias de energias, não parando de brincar entre eles e com os primos. O som dos carros por vezes impressionava os gémeos, que procuravam proteção nos braços do pai. Além disso, Alberto fez questão de ir explicando aos filhos as regras da competição e houve ainda momentos em que se dedicou a tirar-lhes fotografias.
No final da partida, os meninos mostraram-se encantados, aplaudindo com entusiasmo os atletas que participaram na competição.