A rainha Isabel II celebrou o seu 95º aniversário no passado dia 21 de abril, mas será apenas no segundo fim de semana de junho, no dia 12, que a monarca irá celebrar esta data especial, nas comemorações do Trooping the Colour, uma ocasião em que, tradicionalmente, os admiradores da realeza britânica podem ver os elementos da família real reunidos, na varanda do palácio de Buckingham.
No ano passado, esta celebração sofreu grandes alterações devido à pandemia, de forma a garantir o distanciamento social e a segurança de todos. Por esse motivo, a rainha assistiu sozinha à parada militar, que cumpriu todas as medidas de segurança decretadas pelas autoridades de saúde.
Este ano, e pelos mesmos motivos, o plano das celebrações será novamente alterado. No entanto, desta vez Isabel II não estará sozinha neste dia tão especial, contando para isso com a presença de um elemento da família.
Será o duque Edward de Kent. primo da rainha, quem a acompanhará neste dia tão especial, segundo informa o Daily Mail. De salientar que esta já não é a primeira vez que o duque de Kent ocupa este lugar. Em 2013 também esteve ao lado da rainha, em representação do duque de Edimburgo, que se encontrava a recuperar de uma operação e não pôde estar presente.
Edward de Kent, de 85 anos, costuma representar a coroa britânica em atos oficiais, à semelhança de outros membros da família real. Filho de George, duque de Kent, herdou o título do pai aos seis anos, depois de este morrer precocemente em 1942, num acidente aéreo.