Os últimos tempos não têm sido fáceis para a família real britânica. Apesar da alegria pelo nascimento dos filhos de Zara Tindall e da princesa Eugenie e ainda dos anúncios de que Meghan e Beatrice também serão mães este ano (os filhos nascerão no início do verão e no outono, respetivamente), a morte do príncipe Philip, em abril, trouxe uma grande tristeza à família, em especial à rainha Isabel II, que sofre agora um novo desgosto.
No passado mês de março, numa altura em que o duque de Edimburgo estava internado, a monarca recebeu dois novos cachorrinhos corgi, aos quais chamou Fergus e Muick. Fergus, que recebeu o nome em homenagem ao tio da rainha Fergus Bowes-Lyon, morreu recentemente.
Era comum ver a rainha passear os seus dois novos amigos de quatro patas em Windsor, pelo que terá ficado “devastada“, segundo avança a imprensa internacional, com a morte deste seu novo cachorro.
De recordar que a paixão de Isabel II por cães, especialmente da raça corgi, é já antiga, tendo a rainha sempre vivido acompanhada por estes animais de estimação.