Iñaki Urdangarin viajou esta segunda-feira, dia 14, para Genebra, para desfrutar de uma licença de quatro dias. A infanta Cristina celebrou o seu 56º aniversário este domingo, pelo que o ex-duque de Palma viajou até à Suíça para assinalar esta data tão especial.
De acordo com a revista Vanitatis, Urdangarin já tinha estado este mês em Genebra com a mulher e a filha do casal, Irene, depois de ter conseguido permissão do juiz para poder viajar para fora do país para visitar a família em alguns dos 48 dias livres que tem por ano.
De recordar que Iñaki Urdangarin abandonou este ano o estabelecimento prisional de Brieva, onde se encontrava detido desde 2018, para se mudar para Vitoria, onde cumprirá o resto da pena na prisão de Zaballa. Com o novo regime que lhe foi concedido, o marido da infanta Cristina tem apenas que passar as noites na prisão, pelo que já começou a trabalhar num escritório de advogados.
De recordar que o ex-duque de Palma foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão por crimes de peculato, prevaricação, fraude contra a Administração, dois crimes fiscais e tráfico de influências, no âmbito do caso Nóos.