Depois de ter sido adiado, finalmente chegou o dia em que a princesa Leonor e a irmã, a infanta Sofía, presidiram sem os pais a um ato oficial, um evento que deveria ter acontecido no passado dia 5 de junho, mas que foi adiado devido às condições climatéricas adversas que se faziam sentir naquele dia.
Esta quarta-feira, dia 14 de julho, as duas irmãs estiveram na Serra del Rincón, onde cada uma se juntou a um grupo de seis jovens para plantarem seis árvores, uma iniciativa ao abrigo da campanha “Uma árvore pela Europa”, lançada pelo Parlamento Europeu, que simboliza a luta contra as alterações climáticas, e que teve como objetivo que os presidentes das câmaras de todos os municípios da União Europeia plantassem uma árvore, de forma a impulsionar um urbanismo mais verde.
Para a ocasião as duas irmãs surgiram vestidas de igual, como visuais confortáveis, compostos por calças de ganga, T-shirts brancas e botas apropriadas para caminhar no campo. Leonor e Sofía usaram os cabelos apanhados num rabo de cavalo e protegeram-se com máscaras cirúrgicas.
De recordar que esta foi a primeira vez que a infanta marcou presença num ato oficial sem os pais. Já a irmã, Leonor, estreou-se a solo no passado mês de abril, no evento do XXX aniversário do Instituto Cervantes.
Veja as imagens deste dia especial para as filhas dos reis de Espanha!