A princesa Leonor e a infanta Sofía presidiram esta quarta-feira, dia 14, ao seu primeiro ato oficial juntas sem a companhia dos pais, um evento no qual mostraram o seu compromisso com a sustentabilidade. Em Hayedo de Montejo, na serra, em Madrid, ouviram as explicações e plantaram cada uma uma árvore, que poderá alcançar até 45 metros de altura quando crescer.
As duas irmãs participaram nesta iniciativa ao lado de um grupo de jovens, ao abrigo da campanha “Uma árvore pela Europa”, lançada pelo Parlamento Europeu, como símbolo da luta contra as alterações climáticas e por um urbanismo verde.
As filhas de Felipe VI e Letizia, à semelhança de muitos adolescentes da sua idade, têm consciência da importância de preservar o meio ambiente, tendo-se mostrado muito interessadas durante o momento que decorreu esta manhã. Esta iniciativa, a nível europeu, teve como objetivo plantar mais de 25 mil árvores, além de alertar os jovens, no plano local, para a conservação do meio ambiente.
De recordar que este foi o primeiro ato oficial em que a infanta marcou presença sem os pais. Já a irmã, Leonor, estreou-se a solo no passado mês de abril, no evento do XXX aniversário do Instituto Cervantes.
Veja no vídeo o momento em que as filhas dos reis de Espanha plantaram uma árvore.