Apesar de os membros da família real britânica não terem o hábito de revelar publicamente os seus gostos pessoais, já o fizeram em algumas ocasiões, especialmente no que à música diz respeito.
Por exemplo, durante uma visita ao Liceu Goole, em East Yorkshire, no ano de 2014, William fez saber que “gosta muito dos Coldplay e dos Linkin Park.” Harry, por sua vez, é fã do produtor de música eletrónica Skream.
“Fomos convidados para ir ao palácio de Buckingham. Enquanto lá estivemos, conhecemos o príncipe Harry,” contou Artwork, colega do artista na banda Magnetic Man, ao “The Sun” em outubro de 2010. “Ele ficou muito entusiasmado quando foi apresentado ao Skream. Obviamente, Harry sabia quem ele era antes de se conhecerem.”
E não faltou música nos casamentos reais. Quando os duques de Cambridge trocaram alianças em abril de 2011, Ellie Goulding foi convidada para subir ao palco durante a receção. “Estava tão nervosa que as minhas mãos tremiam,” confessou a cantora à “Vanity Fair” em 2016.
Já os duques de Sussex pediram a Elton John, um amigo da família, que cantasse depois da cerimónia que os uniu em matrimónio. “Sir Elton John atuou para os recém-casados em reconhecimento à relação estreita que mantém com o príncipe Harry e com a sua família,” confirmou o palácio de Kensington em comunicado.
Percorra a galeria e conheça a lista completa de artistas que a família real britânica adora.