
O Castelo de Balmoral pode estar em estado de alerta. Segundo o Daily Mail, foi detatado um caso positivo de covid-19 entre os funcionários da residência oficial de verão da rainha Isabel II, de 95 anos.
O diagnóstico terá sido feito no sábado, dia 14, após a realização de um teste PCR. Confirmado o caso, o funcionário em questão terá ficado imediatamente em isolamento na sua própria habitação. Perante tal situação, foram fechados alguns espaços, como a cantina e o bar destinado aos funcionários.
Apesar da situação, a rainha Isabel II deverá permanecer nesta residência. A monarca já foi vacinada e atualmente conta com a companhia do filho príncipe André e de Sarah Ferguson, que estão a passar o verão no mesmo local. Por precaução, no domingo, dia 15, a rainha e os familiares preferiram não comparecer na missa que se celebra em Balmoral, como costumam fazer normalmente.
Recorde-se que, desde o início da pandemia, todos os militares do Reino Unido e funcionários da realeza britânica realizam testes periódicos para a deteção do vírus. Entre as regras, está também pedido o uso de máscara de proteção individual e a prática de distanciamente social.