A princesa Ingrid Alexandra, filha mais velha dos príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit da Noruega, testou positivo para Covid-19. A informação foi avançada pela Casa Real.
A segunda na linha da sucessão ao trono, atrás do pai, encontra-se em isolamento na residência da família, em Skaugum, Oslo, cumprindo as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde. De acordo com informações avançadas pela Casa Real, a princesa, de 17 anos, é o único membro da família infetado. Tanto os príncipes herdeiros como o irmão mais novo da princesa, o príncipe Sverre Magnus, foram testados, tendo os resultados sido negativos.
Apesar de Ingrid ser a única infetada, os pais e o irmão terão que fazer quarentena, o que implica alterações na agenda oficial dos príncipes herdeiros. Haakon adiou os compromissos que tinha para esta segunda-feira e as comemorações dos 20 anos de casamento do casal, que deveriam acontecer na próxima quarta, dia 25, foram cancelados.
A princesa Ingrid é o primeiro elemento da família real norueguesa a testar positivo para Covid-19. Até à data, a Casa Real não divulgou se a princesa foi vacinada.