As princesas Leonor de Espanha e Alexia da Holanda estão prestes a começar uma nova etapa das suas vidas. As jovens, ambas de 15 anos, começam brevemente a estudar no UWC Atlantic College, no País de Gales, o que pressupõe uma mudança completa nas suas vidas, já que vão deixar os seus países e, pela primeira vez, estudar em regime de internato.
Uma vez no Reino Unido, as duas princesas terão que habituar-se a novas rotinas. Num país onde a pontualidade é de extrema importância, as aulas têm início às 8h, sem atrasos, e duram até às 13:10h, pelo que as princesas terão que acordar cedo. No colégio cada uma irá dividir quarto com outras três estudantes, num total de quatro alunos por quarto.
Apesar de as aulas terminarem pela hora do almoço, as tardes também serão preenchidas com atividades, que incluem um mínimo de duas horas semanais de serviço comunitário, duas de educação física e outras duas de atividade recreativa, totalizando seis horas. Além disso, todas as segundas-feiras da parte da tarde haverá uma reunião com o tutor pessoal de cada aluno, um encontro ao qual se segue outra reunião comunitária, de presença obrigatória.
No que respeita ao horário noturno, os horários são diferentes durante a semana e ao fim de semana. De domingo a quinta-feira, os alunos têm que regressar aos quartos pelas 21:30h, enquanto que às sextas-feiras e aos sábados é permitido que fiquem nas zonas de convívio até às 23h
Os alunos podem sair do recinto da escola durante os fins de semana, respeitando os horários, e também lhes é permitido receber ocasionalmente visitas de familiares.
Os primeiros dias deste ano letivo vão, no entanto, funcionar de forma um pouco diferente, devido à pandemia. À chegada ao colégio, os alunos terão que fazer um teste PCR e aguardar dez dias em quarentena, período no qual não poderão sair dos quartos. Neste tempo, as aulas serão online.