William e Kate poderão estar a considerar mudar-se do palácio de Kensington para Windsor, segundo revela o jornal Daily Mail. Esta decisão teria como principal objetivo que o casal e os três filhos ficassem mais próximos de Isabel II, numa altura em que os duques de Cambridge assumem um papel cada vez mais importante dentro da família real.
A mesma publicação avança que o casal estará já à procura de uma residência e que, entre as possibilidades, estava Fort Velvedere, o local onde o rei Edward VIII, tio da rainha, assinou o documento da abdicação, em 1936. No entanto, o local, propriedade do Estado, estará neste momento arrendado, pelo que os duques de Cambridge descartaram esta hipótese.
De recordar que William e Kate dividem o tempo entre o palácio de Kensington, em Londres, e a casa de campo de Anmer Hall, em Norfolk, onde costumam passar algumas temporadas. A morte do duque de Edimburgo, no passado mês de abril, deverá ser um dos motivos pelos quais os duques de Cambridge estão a considerar mudar-se para mais perto da rainha, para que esta possa estar mais próxima e acompanhar o crescimento dos bisnetos, os príncipes George, de oito anos, Charlotte, de seis, e Louis, de três.