Alberto do Mónaco falou sobre o estado de saúde de Charlene e mostrou-se otimista quanto ao regresso da princesa ao Principado. “Ela está pronta para voltar a casa”, afirmou o príncipe, numa entrevista à revista People, recordando que a data de regresso vai depender “do que disserem os médicos”.
“Charlene do Mónaco está impaciente para voltar a casa e espera poder voltar a reunir-se com a sua família, desta vez no Mónaco, e antes do esperado”, assegurou o soberano, que se mostra otimista na recuperação da mulher.
“Eu sei que ela disse que possivelmente [regressaria] no final de outubro, mas isso foi antes destas últimas consultas. Tenho a certeza de que conseguimos encurtar um pouco esse tempo”, referiu Alberto, explicando que, se o seu estado de saúde continuar a evoluir favoravelmente, é possível que Charlene possa até voltar ao Mónaco ainda este mês.
“Ela está pronta. Ela disse, em tom de brincadeira, que está pronta para embarcar clandestinamente num navio para voltar à Europa”, contou o príncipe, que esteve recentemente com os dois filhos gémeos, Jacques e Gabriella, de seis anos, na África do Sul, para visitarem a princesa. “Claro que ficou encantada por nos ver e por passar tempo com as crianças”, contou o soberano do Mónaco, sobre esta visita.
Recorde-se que a princesa Charlene viajou há mais de três meses para a África do Sul para participar numa campanha de proteção dos rinocerontes. Já no país, foi-lhe diagnosticada uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, e desde então tem estado em tratamentos, estando para já impedida de andar de avião, por ordem médica.