No passado mês de agosto, a imprensa alemã falou sobre a possibilidade de o casamento de Charlene do Mónaco e do príncipe Alberto estar a chegar ao fim, numa altura em que a princesa continua na África do Sul, onde já está há três meses, a tratar uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta.
No entanto, o príncipe Alberto e os filhos gémeos, Jacques e Gabriella, viajaram no final de agosto para visitarem a princesa, que partilhou algumas fotografias em família, com as quais parecia ter colocado um ponto final no assunto. Agora, Charlene volta a estar sob os holofotes, depois da entrevista que Nicole Coste – mãe de Alexandre, filho do príncipe Alberto -, deu ao Paris Match.
Após o filho completar 18 anos, data que celebrou no passado dia 26 de agosto, Nicole Coste falou pela primeira vez sobre a relação que Alexandre tem com o pai, o príncipe Alberto, salientando que os dois se dão bem e que passam algum tempo juntos. “O Alberto sempre assumiu o papel de pai e nunca se negou a chegar a um acordo económico entre nós”, começou por revelar, contando também que pai e filho “costumam praticar desporto juntos e também falam de política”.
Já no que respeita a Charlene, na mesma entrevista a antiga hospedeira de bordo revelou que a princesa já tomou algumas atitudes que a deixaram incomodada. “Tendo em conta os nossos respetivos laços com o príncipe, devemos apoiar-nos cordialmente. Na nossa situação, a diplomacia deve impor-se”, começou por referir, não deixando de relatar uma situação que ocorreu no passado e da qual não gostou. “Vivi coisas que me deixaram alerta e que tiveram impacto”.
O episódio aconteceu quanto Alberto e Charlene, que celebraram este ano 10 anos de casados, eram ainda noivos. “Ela mudou o meu filho de quarto, aproveitando a ausência do pai, e instalou-o na ala dos empregados”, revelou, assegurando que não conseguiu compreender este comportamento.
À exceção deste episódio, Nicole Coste garante que Alexandre mantém uma ótima relação com o pai e que o facto de a princesa Stephanie, irmã do príncipe Alberto, se ter tornado madrinha do filho ajudou-a a ficar mais descansada e a perceber “que ele teria um lugar na família [Grimaldi]” .
Alexandre é próximo da irmã mais velha, Jazmin Grace Grimaldi, que esteve no seu aniversário, e sempre que pode também passa algum tempo com os irmãos mais novos, Jacques e Gabriella, tal como a mãe revelou na mesma entrevista à revista francesa.