A infanta Sofía já regressou às aulas. Pela primeira vez, a filha mais nova dos reis de Espanha vai frequentar o colégio de Santa María de los Rosales, em Madrid, sem a companhia da irmã mais velha, a princesa Leonor, que no final de agosto rumou até ao País de Gales, onde já começou a estudar no UWC Atlantic College, em regime de internato.
No entanto, esta não é a primeira vez que a infanta atravessa sozinha os portões do colégio. No ano passado, devido à pandemia, as aulas não começaram na mesma data para todos os graus de ensino, pelo que as duas irmãs iniciaram o ano letivo em datas diferentes e não puderam contar com a presença dos pais, que costumavam acompanhá-las até à entrada da instituição.
Vestida com a farda do colégio, a infanta Sofía chegou esta manhã ao local onde sempre estudou de carro, conduzido pelo pai, devidamente protegida com uma máscara. De cabelo solto, a filha mais nova dos monarcas espanhóis levava ainda uma mochila preta às costas e uma lancheira vermelha na mão.
Recorde-se que a partida de Leonor para o Reino Unido foi particularmente difícil para a infanta Sofía, que no aeroporto, ao despedir-se da irmã, se mostrou triste, tendo sido abraçada pelo pai, o rei Felipe VI.