A duquesa de Sussex, seja qual for a ocasião em que surge em público, está invariavelmente sujeita ao escrutínio de todos. E a roupa que usa é um dos primeiros aspetos a ser avaliado: afinal, de quanto dinheiro estamos a falar, perguntam muitas pessoas, apontando o dedo no sentido em que Meghan não se coíbe de usar peças bem caras ao mesmo tempo que faz um discurso que tem sempre na mira a proteção dos mais fracos e económica e socialmente mais vulneráveis.
Daí que rapidamente se fizeram as contas aos visuais com que surgiu a mulher de Harry durante o périplo em Nova Iorque. O valor alcançado foi 44 mil euros durante os três dias em que os duques de Sussex fizeram uma mini tournée na cidade norte-americana.
Na tarde de sábado, dia 25, Harry e Meghan estiveram no Global Citizen Live, no icónico Central Park de Nova York, onde também marcaram presença Jennifer Lopez, Lizzo, Coldplay, Ed Sheeran, Elton John e os Metallica, entre outros músicos. No discurso, os duques reforçaram a ideia de que não eram apenas os países desenvolvidos que podiam usufruir da vacinação contra a Covid, mas que era necessário ajudar os países pobres a assegurar uma distribuição mais justa das mesmas.
Para a ocasião, Meghan escolheu um vestido curto da coleção de alta-costura de Valentino, em lã virgem e seda com aplicação de missangas e detalhes florais no peito, mangas e bainha. Custa 3.800 euros. A completar o visual, a duquesa escolheu uns brincos de diamante da Cartier, cujo valor ronda os 14 mil euros, uma pulseira Love de Cartier, de seis mil euros, e o relógio Cartier Tank da princesa Diana, cujo valor ronda os 10 mil euros. Contas feitas, fora quase 39 mil euros.
A juntar a isto, na visita que fez com o marido às crianças carenciadas na escola PS 123 Mahalia Jackson, no Harlem, na sexta-feira, dia 24, Meghan optou por um visual de 6500 euros composto por um casaco castanho de caxemira Loro Piana (4500 euros), calças de cintura alta (1.500 euros) e botas Manolo Blahnik (500 euros).
Sábado de manhã, na visita à ONU, só o casaco Max Mara da duquesa custava 3700 euros.
Contas feitas, foram cerca de 44 mil euros em três dias de visita. As vozes críticas relembram que esse aspeto entra em contradição com o discurso de solidariedade social da ex-atriz.