![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/1164723111-O-pr%C3%ADncipe-Carlos.jpg)
Há alguns meses, Harry e Meghan anunciaram um acordo com a Netflix, uma das plataformas de streaming com maior audiência, que levará que os duques de Sussex a produzirem diversos conteúdos, tais como filmes, documentários e programas para o público infantil.
Agora, é a Amazon Prime Video quem anuncia uma parceria com outro elemento da realeza britânica: o príncipe Carlos. O filho mais velho de Isabel II faz assim ‘concorrência’ ao filho mais novo e estará à frente de um projeto, RE:TV, cujos conteúdos estarão centrados no meio ambiente, alterações climáticas e o impacto que os seres humanos têm no planeta.
No vídeo promocional, o próprio príncipe Carlos afirma que passou “grande parte da vida a tentar consciencializar as empresas e as pessoas para que procurem soluções para a crise climática”. “Acho que às vezes nos esquecemos de que somos parte da natureza, pelo que tudo o que fazemos ao mundo à nossa volta estamos a fazê-lo a nós próprios”, sublinhou.
“A RE:TV propõe como objetivo refletir sobre a decisão e o imaginário da Humanidade e premiar as soluções mais inspiradoras para alcançar a sustentabilidade”, acrescenta. Este projeto tem como objetivo a exibição de documentários sobre temas centrados na sustentabilidade, em conseguir uma economia mais limpa e na inovação. “Espero que, com esta parceria, possamos levar essas inovações e ideias inspiradoras a um público mais amplo e demonstrar juntos o que é possível na procura por um futuro sustentável”, acrescentou.