Pelas 18:30h, hora de Madrid, a família real espanhola chegava à passadeira azul da entrega dos Prémios Princesa das Astúrias, um evento no qual tanto a princesa Leonor como o rei Felipe VI discursaram, e onde foi possível voltar a ver os reis e as duas filhas acompanhados pela rainha Sofía.
Este terceiro ato comemorativo da entrega de prémios – na véspera os reis e as filhas tinham assistido ao tradicional concerto e na sexta-feira de manhã receberam os vencedores e os patronos da Fundação – exigia um terceiro visual (provavelmente o mais importante). Mas se nas ocasiões anteriores a rainha de Espanha optou por modelos mais discretos, deixando brilhar as filhas, desta vez aconteceu o contrário.
O vestido preto midi, de tafetá, sem mangas e com uma volumosa saia plissada com laços fez com que, inevitavelmente, os olhares caíssem sobre Letizia Trata-se de uma peça da The 2nd Skin Co., ao qual acrescentou um cinto fino, também preto, um visual que completou com uns sapatos de salto com padrão de ‘animal print’, de Manolo Blahnik, e uma clutch de Bottega Veneta (um acessório que tem um custo de 1300 euros).
Para completar, Letizia usou no mesmo pulso duas pulseiras idênticas de diamantes, peças que já pertenciam à rainha Sofía, e o seu inseparável anel Karen Hallam.