O regresso de Charlene do Mónaco ao Principado deverá acontecer já nos próximos dias. Depois de o príncipe Alberto ter revelado à revista francesa Point de Vue que a princesa regressaria a casa a tempo das celebrações do Dia Nacional, que se comemora a 19 de novembro, e de horas depois ter dito à revista People que até poderiam ir juntos em visita oficial ao Dubai, programada para 13 de novembro, a cunhada de Charlene confirmou agora que o regresso da princesa ao Mónaco está mesmo para breve.
Chantell é mulher de Sean Wittstock (irmão de Charlene) e porta-voz da fundação da princesa na África do Sul. Foi nesta qualidade que fez um comunicado, onde referiu que a princesa “está a recuperar e foi declarada apta para voar de avião de novo”. Assim, e uma vez que Charlene já tem ordem médica para poder viajar de avião, o seu regresso ao Principado deverá acontecer nos próximos dias.
Com o regresso ao Mónaco, Charlene deverá retomar os seus deveres reais, dos quais está afastada desde o passado mês de janeiro, e reencontrar os filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, com os quais só esteve em duas ocasiões desde que viajou para a África do Sul, na primavera. No entanto, este reencontro não deverá acontecer para já, uma vez que o príncipe Alberto revelou em entrevista que iria participar na COP26, a cimeira do clima, que decorre em Glasgow entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, e que levaria consigo os dois filhos, umas vez que se encontram em férias escolares.
Recorde-se que a princesa esteve em tratamento na África do Sul nos últimos meses, devido a uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta e ainda não tinha regressado ao Principado, porque se encontrava impedida, por ordem médica, de viajar de avião,