No início de setembro, por ocasião do 18º aniversário de Alexandre Coste, filho do príncipe Alberto do Mónaco, a mãe do jovem, Nicole Coste, deu uma entrevista ao Paris Match, na qual fala sobre vários temas, entre os quais a relação que o príncipe tem com o filho, salientando a harmonia que existe entre ambos. “O Alberto sempre assumiu o papel de pai e nunca se negou a chegar a um acordo económico entre nós”, começou por revelar, contando também que pai e filho “costumam praticar desporto juntos e também falam de política”.
No entanto, quando falou sobre Charlene, Nicole recordou um episódio do passado que envolvia a princesa e Alexandre e que a preocupou. “Vivi coisas que me deixaram alerta e que tiveram impacto”. O episódio aconteceu há mais de dez anos, quanto Alberto e Charlene eram ainda noivos. “Ela mudou o meu filho de quarto, aproveitando a ausência do pai, e instalou-o na ala dos empregados”, revelou, assegurando que não conseguiu compreender este comportamento.
“Tendo em conta os nossos respetivos laços com o príncipe, devemos apoiar-nos cordialmente. Na nossa situação, a diplomacia deve impor-se”, salientou ainda, na mesma entrevista.
Dois meses depois, é agora o príncipe Alberto quem, em entrevista à Point de Vue, fala sobre este tema, mostrando que a entrevista dada pela antiga hospedeira de bordo o deixou incomodado. “No caso particular deste artigo a respeito da Madame Coste, obviamente eu não sabia o que ela iria fazer”, afirmou, mostrando-se “afetado” pelas declarações da mãe do seu filho mais velho.
“Ela tinha acabado de me informar que ia sair alguma coisa, pensei que seria apenas uma fotografia de aniversário. Foi impróprio, fiquei furioso ao saber disso”, revelou ainda o soberano do Mónaco.
De recordar que o príncipe Alberto do Mónaco tem, além de Alexandre, mais três filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, de seis anos, filhos da princesa Charlene, e Jazmin Grace, de 29 anos, fruto de uma relação anterior.