Os reis da Holanda encontram-se na Noruega para uma visita de Estado de três dias ao país feita a convite do próprio rei, Harald V, com o qual Guilherme e Máxima da Holanda sempre mostraram manter boas relações.
Na noite desta terça-feira, dia 9, os reis da Noruega ofereceram um jantar de gala em honra dos monarcas da Holanda, um banquete que decorreu no Palácio Real de Oslo e no qual foi possível voltar a ver vestidos longos e tiaras, uma prática que tinha sido praticamente abandonada pelas Casas Reais depois do início da pandemia.
Máxima da Holanda optou por usar uma tiara de safiras e diamantes, uma peça de 1867, que foi oferecida pelo rei Guilherme III dos Países Baixos à sua mulher, a rainha Emma. A rainha usou ainda um vestido comprido, em dégradé, em tons de azul, sobre o qual colocou uma capa com transparências.
Já a rainha Sonia da Noruega optou por um vestido comprido verde lima e uma tiara de esmeraldas e diamantes, uma peça criada em 1804 para a imperatriz Josefina. Também as princesas Mette-Marit e Martha Louise optaram por usar tiaras nesta noite especial. A princesa herdeira, que elegeu um vestido comprido branco, completou o visual com uma peça muito especial, já que escolheu uma tiara que lhe foi oferecida pelos sogros no dia do seu casamento com o príncipe Haakon, que não esteve presente no evento. Já Martha Louise optou por um vestido lilás, que usou no dia do casamento da princesa Madalena da Suécia, em 2013, e uma tiara de ametistas e diamantes.