O príncipe Alberto do Mónaco deu recentemente uma entrevista na qual falou sobre o estado de saúde da princesa Charlene. Depois de ter estado seis meses na África do Sul, a tratar uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, a mãe dos gémeos Jacques e Gabriella voltou para o Principado este mês. No entanto, as primeiras notícias sobre o regresso da princesa davam conta de que esta não estaria a viver no palácio, mas sim num apartamento localizado perto da residência dos Grimaldi.
Em entrevista ao jornal Monaco Matin, além de falar sobre o estado de saúde da mulher, o príncipe Alberto confirmou que a princesa não só não está a viver no Palácio, como nem se encontra no Principado. “Está melhor, mas ainda precisa de descanso e paz. Não está no Principado, mas poderemos visitá-la em breve. Não posso dizer mais, por discrição. Sente fadiga, não só física, que só poderá tratar com um período de descanso e acompanhamento”, revelou.
As informações de que Charlene não estaria a viver no palácio surgiram assim que regressou ao Mónaco e foram avançadas pela sua cunhada, Chantell Wittstock, em declarações ao Daily Mail.
De recordar que no início desta semana, a Casa Real emitiu um comunicado que dava conta de que a princesa não iria participar na Festa Nacional, que se celebra esta sexta-feira, dia 19 de novembro. “Suas Altezas Sereníssimas decidiram que começa um período de calma e descanso necessário para garantir a melhor recuperação da saúde da princesa Charlene. Tendo em conta que lutou contra os seus problemas de saúde nos últimos meses, a princesa está atualmente em convalescença e continuará assim durante as próximas semanas, a recuperar de um estado de profunda fadiga geral. Proteger a comodidade e a privacidade é essencial para a sua recuperação, pelo que a localização da princesa continuará estritamente confidencial. Devido a esta situação, o casal principesco lamenta anunciar que a princesa Charlene não poderá assistir à Festa Nacional este ano, nem às celebrações junto da sua família e do povo do Mónaco.”, dizia o comunicado.