
Desde que se mudaram para os Estados Unidos, em março de 2020, pouco tem sido o contacto presencial dos duques de Sussex com a família real. Meghan não regressou a Inglaterra desde então e Harry viajou para Londres apenas duas vezes este ano, primeiro para assistir ao funeral do avô, o duque de Edimburgo, em abril, e depois para a inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, no dia 1 de julho, data em que se assinalaram 60 anos do nascimento da princesa de Gales.
Depois de a imprensa internacional ter levantado a hipótese de os duques de Sussex poderem passarem o Natal com a família real em Sandringham, informações divulgadas recentemente dão conta de que isso não deverá acontecer. De acordo com a Page Six, o casal não passará o Natal com a família do príncipe em Inglaterra, apesar de lhes ter sido enviado um convite.
Este ano, esta deverá ser uma época festiva particularmente difícil para a rainha Isabel II, já que será o primeiro Natal em mais de setenta anos que passa sem o marido, o príncipe Philip, que morreu no passado dia 9 de abril. “Há muitas coisas para organizar a nível logístico, pelo que o staff sabe que Harry e Meghan não vão [estar presentes]. Se fossem, já o teriam comunicado à família. Este é o primeiro Natal da rainha sem o marido, pelo que se esperaria que quisessem estar com ela”, referiu uma fonte à revista americana.
Um dos motivos avançados pela publicação para os duques de Sussex não viajarem para o Reino Unido é o facto de estes quererem evitar a cobertura mediática que será feita sobre o seu regresso. “Acho que todos compreendem que haverá um frenesim quando eles regressarem os dois ao Reino Unido”, acrescentou ainda a fonte, afirmando que, mesmo assim, seria melhor que fizessem essa viagem, dado que será inevitável que seja feita essa cobertura sobre o seu regresso, pelo que quanto mais depressa isso acontecer, mais depressa “eles podem seguir em frente”.