Esta sexta-feira, dia 19, assinala-se o Dia Nacional do Mónaco. Uma data celebrada no palácio, com a família real a reunir-se para festejar. Este ano ficou marcado pela ausência de Charlene, que está fora do Mónaco em recuperação, tal como Alberto do Mónaco confirmou, e pela postura ternurenta dos gémeos Jacques e Gabriella.
Na manhã deste dia, Jacques e Gabriella, de seis anos, acompanharam a família. Os dois meninos assistiram à parada militar na companhia da princesa Carolina de Hanover e da princesa Stephanie, exibindo uma postura tranquila, marcada por um gesto de carinho. É que os irmãos passaram o momento de mãos dadas.
Jacques usou um traje militar, e manteve-se atento ao que acontecia no pátio. Já Gabriella exibiu um look mais feminino, com um vestido claro, casaco cor-de-rosa, boina com flores e sabrinas.
De seguida, os gémeos acompanharam o pai na bancada real. Além de acenarem, os meninos exibiram ainda cartazes que fizeram com mensagens dirigidas à mãe. “Temos saudades tuas mamã” e “Amamos-te mamã” foram as frases que escrevem para Charlene.