![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/11/7-harry.jpg)
Esta quarta-feira, foi apresentado um filme do qual Harry é o narrador. Uma película divulgada esta quarta-feira, 1, para assinalar o Dia Mundial Contra a sida. Além de abordar este tema, a produção tem ainda alertas relacionadas ao combate da pandemia covid-19.
Neste filme, Harry narra o paralelo existente nos esforços de combate às duas doenças, fazendo um apelo à prevenção e vacinação. “Há muito em comum entre a covid-19 e outra pandemia mortal que surgiu há 40 anos: o HIV”, ouve-se o príncipe a dizer. Segue-se uma montagem de imagens captadas durante as décadas de 1980 e 1990, sendo que algumas delas incluem a princesa Diana a conhecer pessoas seropositivas.
Este trabalho tem o objetivo de sensibilizar para a prevenção de ambas as doenças e também para falar dos esforços que podem ser feitos por grandes poderes para lhes colocar um fim.
Recorde-se que, em 2006, Harry fundou em memória da mãe uma ação de caridade de lutra contra a HIV, afinal esta era uma causa importante para a princesa Diana. E desde que a vacina contra a covid-19 surgiu que tem sido uma voz ativa a favor da vacinação, juntamente com a mulher, Meghan.