![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/108569793.jpg)
O legado da princesa de Gales continua vivo e todos os anos é recordado através da entrega do Prémio Diana, que premeia jovens inovadores e talentosos que pretendem mudar o mundo com as suas ideias. Este ano, a entrega destes galardões serviu também para juntar novamente os filhos de Diana, os príncipes William e Harry, ainda que não fisicamente,
Os duques de Cambridge e de Sussex tiveram oportunidade de conhecer os premiados antes da gala, que terá lugar na próxima semana em Althorp, a propriedade onde cresceu a princesa. William recebeu no palácio de Kensington os dez jovens selecionados, enquanto Harry também se reuniu com o grupo, mas através de uma videochamada, uma vez que se encontrava na sua casa, na Califórnia.
Esta é a primeira vez em cinco meses que os dois irmãos se juntam num ato público, depois de no passado dia 1 de julho, data de nascimento da princesa Diana, o príncipe Harry ter viajado para Londres para, em conjunto com o irmão, inaugurarem a estátua da mãe, que se encontra no Sunken Garden, no palácio de Kensington. De recordar que a obra foi inaugurada no dia em que se assinalaram 60 anos do nascimento da princesa de Gales.