
A rainha Isabel II está a considerar onde poderá celebrar a tradicional festa de ‘pré-Natal’, na qual costuma reunir toda a família. A monarca, de 95 anos, deverá dar o almoço na próxima terça-feira, dia 21, no Castelo de Windsor, onde tem passado grande parte do tempo desde o início da pandemia.
A informação é avançada pelo jornal The Sun, que revela que a rainha ainda está a considerar se este evento deverá ou não realizar-se, dado o aumento de casos de Covid-19 que se têm verificado nos últimos tempos e a propagação da nova variante do vírus, Ómicron.
Este almoço, onde Isabel II reúne a família alargada, acontece tradicionalmente no Palácio de Buckingham, mas este ano deverá decorrer em Windsor, o mesmo local onde a rainha e o duque de Edimburgo passaram o Natal de 2020, ano em que a família real – como tantas outras ao redor do mundo – não se reuniu, devido à pandemia.
De recordar que este será o primeiro Natal em mais de 70 anos em que a rainha não terá ao seu lado o príncipe Philip. O duque de Edimburgo morreu no passado dia 9 de abril aos 99 anos.