O rei Constantino da Grécia continua internado num hospital privado em Atenas, para onde foi transferido na noite da passada quarta-feira, dia 15, depois de ter sido primeiro atendido no centro médico Kranidi, devido a uma pneumonia.
Durante este período, o rei, de 81 anos, não tem estado sozinho, mas sim acompanhado por duas pessoas muito especiais, a mulher, a rainha Ana Maria, e o terceiro filho, Nicolas, já que os restantes quatro residem no estrangeiro. O príncipe Pablo vive no Reino Unido, a princesa Alexia nas Canárias, a princesa Theodora nos Estados Unidos e o príncipe Philippos na Suíça.
Apesar de estar a receber oxigénio, a imprensa grega informa que o irmão da rainha Sofía de Espanha não está intubado e que o seu estado de saúde não é tão grave como se previa inicialmente, pelo que, caso continue a evoluir favoravelmente, poderá ter alta já na próxima semana.
De recordar que a última vez que Constantino foi visto em público foi no final do passado mês de outubro, no casamento do seu filho mais novo, o príncipe Philippos, com Nina Flohr, um enlace onde também a rainha Sofía, a sua irmã Irene e a infanta Elena estiveram presentes.