A rainha Isabel II estará preocupada com a segurança da sua família e por isso terá pedido ao príncipe William que deixe de pilotar helicópteros. A notícia é citada pela revista espanhola Vanitatis, que afirma que a monarca, de 95 anos, tem receio de que algo de mal possa acontecer ao príncipe, que ocupa a segunda posição na linha da sucessão ao trono, atrás do pai, o príncipe Carlos.
O mesmo meio avança ainda que a rainha já terá tido várias conversas com o neto a respeito deste tema, tendo-lhe pedido que deixe de pilotar, principalmente quando as condições climatéricas são adversas.
Além disso, e de acordo com declarações de fonte próxima da família ao The Sun, à rainha preocupa-lhe o facto de que o príncipe viaje com Kate e os três filhos, George, Charlotte e Louis. É que apesar de existir uma regra não escrita que refere que todos os membros da realeza não devem viajar juntos, ela nem sempre é cumprida e, com os Cambridge todos a bordo da mesma aeronave, em caso de catástrofe, teria que ser o príncipe Harry a assumir a Coroa depois do pai – uma vez que a seguir a Carlos, a linha da sucessão a trono é composta por William, seguido dos três filhos -, um papel que o duque de Sussex já mostrou não querer desempenhar, uma vez que se mudou para os Estados Unidos com a mulher e os filhos e se afastou dos deveres reais.