![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/117458555.jpg)
A Casa Real da Dinamarca informou na manhã desta sexta-feira, 7, em comunicado, que o jantar de gala que se iria realizar para assinalar os 50 anos da princesa Mary foi cancelado devido à nova onda da pandemia, que resultou num aumento do número de contágios resultantes da variante ómicron.
“Sua Majestade, a Rainha, juntamente com Sua Alteza Real, a Princesa Herdeira, decidiu cancelar o jantar de gala planeado para 4 de fevereiro de 2022 no Castelo de Rosenborg, por ocasião do 50º aniversário da Princesa”, começa por dizer o comunicado.
“O cancelamento deve-se à situação atual de infeção e à incerteza que permanece sobre o desenvolvimento da Covid-19. A decisão também foi tomada devido à quantidade de parceiros que seriam necessários envolver para uma festa deste tipo, uma preparação que ocorreria nas próximas semanas e que seria extremamente difícil de realizar. A comemoração do aniversário planeada pela Fundação Mary foi adiada para o final do ano. No próprio dia do 50º aniversário da princesa, este será comemorado exclusivamente em privado”, refere ainda a mesma nota.
Recorde-se que a princesa Mary da Dinamarca, mulher do príncipe Frederico, comemora 50 anos no próximo dia 5 de fevereiro. O casal tem quatro filhos em comum, os príncipes Christian, Isabella, e os gémeos Vincent e Josephine.